DESAQUENDA EXPO

A série Desaquenda foi contemplada em terceiro lugar pelo edital de Arte Contemporânea da Aliança Francesa, que dava direito a um ano de Francês e uma exposição individual.

Antes do processo de montagem da exposição houve censura onde Aliança Francesa de Florianópolis disse que não haveria exposição porque não queriam vincular seu nome e de seus patrocinadores com o trabalho, pois era muito chocante e não queriam se envolver em polêmica. Houve uma movida pela internet e a instituição voltou atrás, a exposição aconteceu!

 

Abertura dia 08/02/2019, fechamento 07/03/2019 no Memorial Meyer Filho Florianópolis - SC. Curadoria de Kamila Nunes e Fábio Morais.

A série Desaquenda também esteve presente no 36º Panorama da Arte Brasileira: Sertão, que aconteceu de 17 de agosto de 2019 à 15 de novembro de 2019 no MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Eu e Rosa luz somos as primeiras Travestis a serem convidadas diretamente para expor trabalho no Museu em 70 anos de sua existência. Três vídeos da série entraram para o Acervo, me tornando a primeira Travesti a ter obra adquirida pela instituição.

Curadoria de Júlia Rebouças.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now